6 perfis para seguir no Instagram e se inspirar a brincar com alimentos com seu filho!

abril 08, 2016

Você já deve ter ouvido que criança aprende brincando, não é? Assim, compreendendo o ato de comer como um aprendizado, decidi hoje escrever esse post com 6 sugestões de perfis no Instagram para você seguir de pessoas que fazem verdadeiras obras de arte com alimentos. Tudo isso para você se inspirar a brincar com seu filho!

Eu sei, talvez você esteja pensando “Mas eu faço tudo isso, brinco, faço carinha com a comida e meu filho simplesmente não come, joga tudo no chão e não leva nada à boca”.

Minha resposta é a seguinte… interações não alimentares como brincar com os alimentos, não têm a finalidade de que a criança coma toda a comida. (5 razões pelas quais brincar com a comida pode expandir o cardápio do seu filho). O objetivo principal é aproxima-la dos alimentos sem a pressão de ter que comer. É fazer com que, por meio do brincar, ela consiga ter outras vivências sensoriais, como cheirar, tocar, ver… que seriam impossíveis sem a ”magia” do lúdico . É proporcionar a motivação intrínseca que aciona a curiosidade e a vontade que faz com que consigamos mudar algum comportamento ou reação frente a algum estímulo. O ato de brincar é capaz de minimizar o medo, “tapeando” literalmente nossa mente.

Veja estes 6 perfis no Instagram para seguir e se inspirar:

@jacobs_food_diaries

jacobs_food_diaries_instagram

@culinary_canvas

culinary_canvas_instagram

@foodmakesfuns

food_makes_funs_instagram

@harleysfood_art

harleys_food_art_instagram

@cutechichai

cutechichai_instagram

@groehrs

groehrs_instagram

Que essas sugestões sejam inspirações para o trilhar da jornada alimentar de seu filho!

foto_patricia_junqueira1

Autora: Fga. Dra. Patrícia Junqueira (CRfa. 5567).

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail
Leave a reply
É pique, é pique!! É HojePróxima Oficina de Arte: Escultura com Alimentos | 16 de abril de 2016
All comments (2)
  • Cristiane Gomes
    04/05/2016 at 8:22 pm

    Gostaria de ter informações sobre artigos científicos sobre recusa alimentar na fonoaudiologia. É possível alguma indicação bibliográfica? Grata

    Reply
    • Olá Cristiane! Obrigada pelo contato. Se você se inscrever na minha lista, receberá o e-book sobre dificuldade alimentar. Abraço fraterno, Patrícia

      Reply

Leave Your Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *