A Equipe

Conheça nossos profissionais
    • Patrícia Junqueira
      Idealizadora e Coordenadora

      Patrícia Junqueira

      Idealizadora e Coordenadora

      É a idealizadora e responsável pela Coordenação do Instituto de Desenvolvimento Infantil. Patrícia é fonoaudióloga (CRfa. 5567) em São Paulo com 25 anos de experiência clínica no atendimento a bebês e crianças, identificando e tratando questões da motricidade orofacial, alimentação e fala. Patrícia realiza atendimento clínico fonoaudiológico,  orientação a famílias, pesquisas e cursos na área de motricidade orofacial e alimentação infantil. Recebeu título de Fonoaudióloga pela PUC-SP em 1990, Especialista em Motricidade Orofacial pelo CFFa. em 1992, Mestre em Distúrbios da Comunicação pela PUC-SP em 1995 e Doutora em Distúrbios da Comunicação Humana pela UNIFESP em 2000. Tem estudado extensivamente e é pioneira no Brasil na aplicação do “Mealtime Partners Program” proposto pela Dra. Morris (EUA), o qual visa uma abordagem ampliada para as dificuldades alimentares infantis. Participou diversas vezes de workshops internacionais e foi responsável pelo Setor de Fonoaudiologia do I Centro de Dificuldades Alimentares Infantis do Brasil do Instituto PENSI até dezembro de 2015. Realiza pesquisas, supervisão a outros fonoaudiólogos e atendimento multidisciplinar.

      Patrícia publicou vários artigos científicos e é autora dos livros:

      Por que meu filho não quer comer? Uma visão além da boca e do estômago – 1ª Edição 2017 – Idea Editora
      Aspectos Atuais em Terapia Fonoaudiológica Vol I e II
      Amamentação, Hábitos Orais e Mastigação: Orientações Cuidados e Dicas  3ª. Edição, 2005 – Editora Revinter, .
      Terapia Fonoaudiológica – Prática e Aspectos Atuais. Versão Revisada, 2009 – Editora Revinter.

      Currículo Lattes

    • Rosana Magagnini
      Fonoaudióloga

      Rosana Magagnini

      Fonoaudióloga

      Fonoaudióloga (CRFa.-SP 9739) com graduação pela Universidade Camilo Castelo Branco em 1998. Experiência clinica no atendimento a crianças, jovens e adultos com alterações na fala, motricidade orofacial, voz e linguagem.

      Participou da primeira turma do Curso Visão Ampliada e Integrada do desenvolvimento Alimentar Infantil para Fonoaudiólogos (2016) ministrado pela Fga. Dra. Patrícia Junqueira.

    • Michelle Miranda Pereira
      Fonoaudióloga

      Michelle Miranda Pereira

      Fonoaudióloga

      Fonoaudióloga (CRFa 2-18592) graduada pela Universidade Federalde São Paulo (UNIFESP) em 2012, com aprimoramento em Fonoaudiologia em Pediatria pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). Atualmente mestranda pelo Programa de Ciências da Reabilitação da Universidade de São Paulo (USP). Experiência clínica no atendimento de bebês, crianças e adolescentes com alterações de fala e linguagem, distúrbios de deglutição e dificuldades alimentares. Participou da segunda turma do Curso Visão Ampliada e Integrada do Desenvolvimento Alimentar Infantil para Fonoaudiólogos (2016) ministrado pela Fga. Dra. Patrícia Junqueira.

    • Dyandra Loureiro
      Nutricionista

      Dyandra Loureiro

      Nutricionista

      Nutricionista formada pelo Centro Universitário São Camilo (CRN 34980), pós-graduada em Nutrição pediátrica, escolar e na adolescência pela Estácio de Sá. Responsável pelos atendimentos do Centros de Excelência do Hospital Infantil Sabará. Experiência no atendimento clinico a crianças, adolescentes, gestantes e adultos.

    • Carolina Antunes dos Santos Amaral
      Terapeuta Ocupacional

      Carolina Antunes dos Santos Amaral

      Terapeuta Ocupacional

      Terapeuta Ocupacional (CREFITO 15.680 – TO) graduada pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) em 2012, pós graduada em residência multiprofissional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atualmente concluindo a certificação em Integração Sensorial de Ayres pela CLASI (The Collaborative for Leadership in Ayres Sensory Integration) e WPS (Western Psychological Services). Experiência clínica com bebês e crianças com alterações sensoriais.

    • Jaqueline Sclearuc Ramos
      Psicóloga

      Jaqueline Sclearuc Ramos

      Psicóloga

      Psicóloga formada pela FMU em 1998 (CRP 46532-8). Psicoterapeuta com experiência em atendimento com crianças, adolescente e família. Especialização pelo Instituto Sedes Sapientiae em psicoterapia breve com adolescentes e adultos. Especialização em Psicoterapia Jungiana, pela PUC de São Paulo. Terapeuta Floral do Sistema Joel Aleixo, florais brasileiros que utilizam os preceitos da alquimia antiga em busca de uma transformação física e mental.

    • André Luiz Oliveira Ramos
      Físico

      André Luiz Oliveira Ramos

      Físico

      Especialista em educação integral com foco em renovação dos sentimentos. Pesquisador em saúde, física quântica e espiritualidade. Coordenador de Terapia a Laser do Instituto Pro Queimados. Físico e mestre em Física Médica pelo Instituto de Física da Universidade de São Paulo.

    • Paula Fava Ditt Lutti
      Terapeuta Familar

      Paula Fava Ditt Lutti

      Terapeuta Familar

      Terapeuta Familiar, pelo Instituto Familiae – Formação e Pesquisa em Terapia Familar – São Paulo, e Pedagoga, pela Faculdade de Educação da USP. Atende casais, famílias e grupos que tenham interesse em participar de um espaço de interlocução e reflexão sobre questões do cotidiano em família. Coordenadora de série e Orientadora Educacional da Escola Vera Cruz, trabalha com a formação continuada dos professores e faz o acompanhamento das crianças de 2º ano do ensino fundamental e suas famílias. Há mais de 25 anos atuando na escola, já trabalhou como professora da Educação Infantil e do Ensino Fundamental e prestou assessoria à instituições públicas.