Aconteceu no Instituto | Segunda turma do Curso Visão Ampliada e Integrada do Desenvolvimento Alimentar Infantil para Fonoaudiólogos

setembro 29, 2016
  • Novamente o Instituto se encheu de alegria com a chegada de fonoaudiólogas de todo o Brasil: João Pessoa, Maceió, Belo Horizonte, São Paulo, São Caetano do Sul, Campinas e Recife. Aconteceu nos dias 16, 17 e 18 de setembro de 2016, no Instituto de Desenvolvimento Infantil, o segundo Curso Visão Ampliada e Integrada do Desenvolvimento Alimentar para Fonoaudiólogos!

    Foi realmente incrível poder ajudar essas colegas a perceberem e compreenderem que as dificuldades alimentares infantis vão muito além da boca! Sim, discutimos sobre família, mães, energia, pensamento, emoções, além das habilidades necessárias para que uma criança possa comer e beber com conforto e segurança.

    Num clima de muita amizade e alegria pudemos experenciar, trocar, vivenciar e aprender a ter um olhar ampliado para as crianças e suas famílias que nos procuram cada vez mais em busca de soluções para a dificuldade alimentar de seus filhos.

    Sim! Somos fonoaudiólogos e podemos fazer a diferença na vida dessas crianças!! Essa é a razão maior que me motiva a formar mais e mais fonoaudiólogos com a Visão Ampliada e Integrada do Desenvolvimento Alimentar Infantil.

    Abraço fraterno,

    foto_patricia_junqueira1

    Fga. Dra. Patrícia Junqueira | CRfa. 5567

    Veja as impressões de algumas das alunas sobre o curso:

    “Fazer o curso foi uma das experiências mais fantásticas que já passei. Chegar no Instituto e me deparar com o aconchego que ele proporciona me fez extremamente confortável. O mais importante foi a forma que você, Patrícia, nos faz pensar que todo o processo terapêutico se dar inicio em nos e o quanto precisamos repensar e nos olhar, sair do foco das estruturas orofaciais e ver o paciente, a família como um todo. Foi muito especial. Seu curso é realmente fantástico.

    Muito obrigada mesmo.”

                                         Maria Augusta Sobral

    “Além da experiência de aprender sobre as dificuldades alimentares nas crianças sinto que o curso “indiretamente” (ou não) proporciona momentos de auto conhecimento, de olhar para dentro de nós mesmas, nos percebermos para poder perceber e compreender o outro. Que toda essa energia positiva e tranquilidade que o Instituto e todos que fazem parte dele possam proporcionar, digo, continuar proporcionando experiências fantásticas às crianças, suas famílias e aos profissionais que por aqui passarem.

    Gratidão e luz a todos.

    Bjs e obrigada.”
                                        Nicole Leite Lucas

    Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail
Leave a reply
Ansiedade pode interferir no desejo do seu filho comer?Setembro foi o mês da Fibrose Cística! Você sabia que ela é uma das causas de dificuldade alimentar infantil?

Leave Your Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *