Aconteceu no Instituto | VIII Encontro de Mães de Pacientes do Instituto

agosto 22, 2017
  • O que será que meu filho vai aceitar para comer hoje?

    Essa era a pergunta que Cátia, mãe de Gabriel de 2 anos, paciente do Instituto, se fazia todos os dias… E foi desse questionamento que surgiu a ideia de desenvolver algo que se adaptasse às necessidades dele naquele momento: “Via que meu filho aceitava bem os alimentos crocantes, então fui testando receitas e ingredientes, tentando fazer algo crocante e nutritivo, que meu filho pudesse comer.”, conta Cátia.

    Gabriel, assim como tantas outras crianças, passa pelo desafio da dificuldade alimentar e tem conseguido muitos progressos! Desta forma, Cátia desenvolveu três receitas de biscoitos crocantes: de couve-flor, de carne e de carne com grão de bico, que além de gostosos, são nutritivos. Juntamente com a nutricionista do Instituto Dyandra Loureiro, aperfeiçoou as receitas, incluindo ingredientes aceitos pelos alérgicos.

    Cátia carinhosamente, aceitou o convite do Instituto para compartilhar as deliciosas receitas no nosso Encontro de Mães de Pacientes do Instituto do dia 19 de agosto! Foi uma delícia!

    Fizemos com elas um relaxamento, Cátia preparou a receita do “Crocantes do Gabo” e uma atividade muito gostosa de degustação, com objetivo de vivenciarmos as questões sensoriais dos alimentos. As preferências com relação à alimentação são impactadas pelas preferências sensoriais, que são temperatura, textura, cor, sabor e o aroma dos alimentos. Estudos recentes mostram que essa questão impacta até na quantidade de alimentos que nós ingerimos, você sabia?

    Para que as mães sentissem isso na prática, elas puderam experimentar também batata com diferentes formas de preparação: batata chips crocante, batata frita palito, purê!

    Veja as fotos do evento abaixo!

    Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail
Leave a reply
AULA ONLINE GRATUITA “Como ajudar a criança que não quer comer”| 22 ago 2017Curso Como ajudar a criança que não quer comer – Tratando a Dificuldade Alimentar a partir de uma Abordagem Integrativa para o Desenvolvimento Alimentar Infantil

Leave Your Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *