Aprenda a acalmar seu filho com uma técnica de Mindfulness para crianças!

fevereiro 04, 2018

Você já comeu algum alimento estragado e passou mal? Certamente se lembra dele, da cor, do formato, do sabor e não consegue mais comê-lo, certo? Isso acontece porque estas sensações, que ameaçaram um dia a sua vida, ficam registradas em sua mente.

Esta e outras situações semelhantes, também podem acontecer com crianças que recusam ou lutam para comer. Experiências negativas com alimentos, como ter sentido dor ou desconforto ao ser alimentado ou ainda não ter vivenciado a sensação de fome ou saciedade ou mesmo ter sido “forçado a comer”, estão registradas na mente da criança que, muitas vezes, mesmo depois de superada essas situações, não voltam a comer… Não se sentem motivadas pelos alimentos, não demonstram fome…  ou assumem comportamentos de luta ou fuga no momento das refeições, dificultando e impedindo seu aprendizado alimentar.

Para tentar quebrar esse ciclo que gera comportamentos automáticos de defesa frente aos alimentos e ao momento da refeição, começamos a praticar o Mindfulness com algumas crianças aqui no Instituto, com muito sucesso!

No vídeo de hoje, a Psicóloga do Instituto de Desenvolvimento Infantil, Jaqueline Sclearuc, explica o que é o Mindfulness e como foi adaptado para crianças, além de ensinar um exercício prático para você testar com seu filho ou com seu paciente!

Não deixe de assistir!

Fga. Dra. Patrícia Junqueira CRFa. 2 - 5567

Fga. Dra. Patrícia Junqueira | CRFa. 2 – 5567

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail
Leave a reply
Depoimento de Mãe | Como compreendi que a dificuldade do meu filho em comer estava além do que eu podia imaginar!E-Book Gratuito em homenagem ao Dia Mundial da Motricidade Orofacial 2018!

Leave Your Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *