As 10 coisas que as crianças mais precisam

outubro 10, 2015

Confesso à vocês que me sinto imensamente privilegiada por trabalhar com bebês e crianças…. Estar com eles diariamente preenche meu dia de alegria, surpresas e muito, muito amor. Porque as crianças são na sua essência verdadeiras, sinceras e leais. Elas me ensinam a cada dia e me mostram que a vida precisa ser vivida na sua totalidade, e que o AMOR é sempre a melhor linguagem, o melhor remédio, a melhor terapia, o melhor método de aprendizado e o melhor e único modo de transformarmos o mundo, através das pessoas.

Que amanhã, na comemoração do dia desses pequenos grandes pacientes eles sintam o meu AMOR e o de todos que estiverem ao seu lado!

Aproveite as dicas abaixo para demonstrar de várias formas todo seu amor aos seus pequenos!

Abraço fraterno,

foto_patricia_junqueira1

Fga. Dra. Patrícia Junqueira (CRFa. 5567).

 

AS 10 COISAS QUE AS CRIANÇAS MAIS PRECISAM

Todas as crianças precisam das coisas básicas da vida, como se alimentar, se aquecer, ter um abrigo e roupas para se vestir. Mas elas também precisam se sentir amadas e seguras. Ao dar às nossas crianças todas as coisas que elas precisam, nós as ajudamos a se sentirem seguras, fortes e a prosperarem na vida.

1. Elas precisam ser supridas nas suas necessidades diárias
Bebês e crianças precisam saber que há alguém que os ame e que irá suprir suas necessidades assim que possível;

2. Elas precisam se sentir seguras e protegidas
Quando as crianças se sentem seguras e protegidas, elas aprendem a confiar nas pessoas;

3. Elas precisam de carinho e abraços amorosos
Demonstrações de carinho, abraços, ajudam as crianças a se sentirem seguras e isso traz a elas uma sensação de conforto;

4. Elas precisam de elogios
Seu filho deseja lhe agradar. Se você o elogiar quando ele fizer algo corretamente ou se esforçar, ele irá desejar fazer isso novamente;

5. Elas precisam de sorrisos
Sorria muito para um recém-nascido e essa será uma das primeiras coisas que ele irá aprender a fazer para você;

6. Elas precisam que conversem com elas
É muito importante conversar com as crianças desde o dia em que nascem. Escolha um assunto e você pode contar uma história sobre sua própria infância. Brinque de “altos” e “baixos”, se seu filho já for um pouco mais velho, Converse todos os dias com ele sobre a melhor e pior coisa que aconteceu naquele dia.

7. Elas precisam ser ouvidas
Conforme as crianças crescem e são capazes de usar melhor as palavras, elas começam a fazer muitas perguntas. Ao ouvi-las com paciência e fazer o possível para responder suas perguntas, você ensinará a elas que aprender é divertido;

8. Elas precisam aprender coisas novas
Você não precisa de brinquedos ou equipamentos caros para oferecer novas experiências ao seu filho. Você pode usar coisas do seu dia-a-dia, fazer caminhadas e explorar o ambiente, seja na praia ou no parque.

9. Elas precisam que seus sentimentos sejam reconhecidos
Às vezes é difícil para as crianças encontrarem as palavras corretas ou dizer a você que estão tristes ou com medo. Dependendo da situação, você pode se sentir tentado a rir ou dizer “não seja bobo…”, mas o que seu filho realmente precisa é ser consolado e ser ajudado a entender o que aconteceu. Isso fará com que ele tenha liberdade em falar com você quando tiver algum problema sério.

10. Elas precisam receber recompensas
Todos os pais e mães querem que seus filhos se comportem bem. Se você dá atenção a eles quando acertam, isso irá fazer com que eles queiram repetir este tipo de comportamento. Se você apenas notar o mal comportamento, eles repetirão o mal comportamento para ganhar sua atenção.

Texto adaptado, originalmente publicado aqui

.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail
Leave a reply
Quando é preciso se preocupar com a alimentação do seu filho?Feliz Dia das Crianças!

Leave Your Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *