Curso Visão Ampliada e Integrada do Desenvolvimento Alimentar Infantil Para Fonoaudiólogos | 16, 17 e 18 de setembro de 2016

agosto 10, 2016

No próximo mês de setembro de 2016, nos dias 16, 17 e 18, teremos mais um Curso Visão Ampliada e Integrada do Desenvolvimento Alimentar Infantil Para Fonoaudiólogos!

Este curso visa a formação de profissionais que queiram atuar com bebês e crianças com desafios alimentares com um olhar ampliado e amoroso, sem julgamentos ou pré-conceitos…

Também deseja formar uma rede de profissionais que possam auxiliar essas crianças e suas famílias a compreenderem suas dificuldades, ajudando-as a desenvolver refeições mais felizes, com conforto e segurança.

A quem se destina?

Aos fonoaudiólogos que queiram se dedicar a ampliar sua visão para o atendimento de bebês e crianças com desafios na sua alimentação.

Porque?

Para criar uma compreensão das dificuldades das crianças com relação as suas refeições e alimentação, bem como formas mais amorosas, eficazes e eficientes de enfrentá-las.

Como?

Proporcionando um ambiente e os recursos necessários para aprendizagem e discussão dos aspectos envolvidos durante a refeição. Os grupos são de apenas 12 participantes.

Objetivos

O Programa tem por objetivo tornar o participante capaz de:

– Compreender o papel da interação entre crenças e atitudes, os aspectos da comunicação, conforto gastrointestinal, processamento sensorial, posicionamento, e habilidades orais no desenvolvimento das refeições;

– Identificar os aspectos fundamentais que influenciam a habilidade da criança comer e beber alegremente e com eficiência;

– Entender e implementar o conceito de Divisão de Responsabilidades durante as refeições;

– Ajudar a criança a desenvolver a confiança e segurança em sua relação com os alimentos;

– Introduzir novos sabores e consistências na dieta da criança;

– Criar refeições confortáveis e felizes;

– Criar uma refeição positiva para as crianças;

– Desenvolver um programa de tratamento baseado na confiança, que possa alimentar a capacidade da criança para se desenvolver e aprimorar suas habilidades para se alimentar.

Programa

Durante o curso serão abordados os temas abaixo. O tempo destinado a cada tópico, bem como a sua sequência poderá variar de acordo com a bagagem, interesse e necessidade do grupo de participantes. Por isso a sequência dos tópicos não será necessariamente linear. A cada dia tanto os conceitos do tratamento bem como as estratégias específicas para intervenção serão abordadas, formando conexões com cada tema do programa.

– O conceito da refeição;

– Crenças, sentimentos e atitudes;

– Aprendizado e mudança;

– Comunicação durante a refeição;

– Habilidades orais para alimentação;

– Processamento sensorial;

– Conforto gastrointestinal;

– Desafios na alimentação: modo ampliado de olhar;

– Recursos utilizados para facilitar e desenvolver uma relação de confiança com os alimentos.

Quando?

Dia 16 de setembro de 2016, Sexta-feira: das 8:30 às 18:00
Dia 17 de setembro de 2016, Sábado: das 8:30 as 17:00
Dia 18 de setembro de 2016, Domingo: 8:30 as 12:00

(Almoço de sexta e sábado inclusos, assim como coffee break todos os dias).

Carga Horária?
20 horas

Onde?

Instituto de Desenvolvimento Infantil
Rua Silva Correia, 114. Vila Nova Conceição.
São Paulo – SP. CEP 04537-040
Telefone: 11 3044-1131

Quanto?

O valor do curso é de R$ 1.470,00, já incluindo as refeições descritas acima. O pagamento é feito pelo Paypal em até 3 vezes.

Como se inscrever?

Você envia um e-mail para contato@institutoinfantil.com.br falando que deseja se inscrever para o curso. Você receberá uma solicitação de pagamento através do PayPal (por e-mail também). O pagamento sendo concluído lhe enviaremos um e-mail para saber mais informações sobre você. Você também receberá material de leitura prévia preparatória para o curso.

Veja aqui como foi o último Curso Visão Ampliada e Integrada do Desenvolvimento Alimentar Infantil Para Fonoaudiólogos, que aconteceu no final do mês de abril!

Conheça aqui a história da Carla, fonoaudióloga especialista em disfagia que lutava com a recusa alimentar da sua filha. Ela fez o curso, conseguiu ajudar sua filha a começar a comer e hoje trabalha conosco!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail
Leave a reply
Seu filho só quer leite? Saiba como ajudá-lo na transição para sólidosComo o fonoaudiólogo pode ajudar bebês e crianças com alergia alimentar?

Leave Your Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *