Dicas que merecem ser compartilhadas | 5 passos para você aprender a comer com (mais) consciência, da Sophie Deram, Ph. D

janeiro 27, 2016

Esse post da Nutricionista Sophie Deram vale a pena ser lido e compartilhado. Muitos dos conceitos abordados aqui se aplicam e são vivenciados no dia-a-dia da criança com dificuldade alimentar. “A refeição ficou em segundo plano e até percebida como perda de tempo para muitas famílias”. Diariamente recebo famílias que não fazem NENHUMA refeição com os filhos. Ou seja, nossas crianças estão perdendo o momento “sagrado da refeição”. Estão deixando de COMPARTILHAR não apenas o alimento em sim, mas também seus sentimentos e suas vivências diárias que dão sentido a vida. A ausência de rotinas e atitudes no momento da refeição, como muito bem descrito no texto, é importante para nosso metabolismo, e fundamental para ajudar as crianças a construírem desde muito cedo uma relação positiva com os alimentos.

“Comer consciente e estar presente no momento da refeição” são essenciais para a prevenção e para construção de hábitos alimentares saudáveis. Forçar ou distrair a criança para comer pode, desde muito cedo favorecer o aparecimento de distúrbios que podem durar uma vida inteira. Vamos nutrir nossa crianças não apenas de alimentos, mas também de sentimentos!

Leia aqui a matéria original com os 5 passos para você aprender a comer com (mais) consciência!

Obrigada Sophie pela excelente matéria!

foto_patricia_junqueira1

Fga, Dra. Patrícia Junqueira (CRFa. 5567).

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail
Leave a reply
Para pensar | 24 jan 2015Será que respirar pela boca pode afetar como seu filho come?

Leave Your Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *