O que pode fazer a diferença para a criança com dificuldade alimentar que ninguém te contou

novembro 01, 2015

Sabemos que ter um filho com Dificuldade Alimentar não é fácil para muitas famílias. Mas especialmente para as mães esse é um enorme desafio.

Em muitas espécies, são as mães que se preocupam e são responsáveis por nutrir seus filhotes. Isso gera um sentimento enorme de responsabilidade e nos conecta com nossos filhos, de um modo que só nós mulheres sabemos definir. Portanto não é raro que mães com filhos com desafios alimentares, sintam-se culpadas e impotentes frente a recusa alimentar de seus filhos. Um forte sentimento de tristeza as invade e frequentemente se sentem frustradas e muito, muito estressadas.

Sentimento é energia psíquica conduzida pelas palavras e ações do cotidiano, é o que nos “toca a alma”. Mesmo quando não expressado, seu impacto na criança é real e pode desencadear reações emocionais positivas (confiança, segurança, coragem) ou negativas (medo, apatia, descontrole).

Neste vídeo que gravei com o físico Andre Luiz Ramos, mestre pela USP, ele fala sobre a ação do pensamento no nosso comportamento. Será que é possível por meio do que as mães pensam interferir no comportamento do seu filho? Assista e entenda o que a ciência diz sobre isso.

 

foto_patricia_junqueira1

Fga. Dra. Patrícia Junqueira | CRfa. 5567

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail
Leave a reply
Próxima Oficina de Histórias: contar, ouvir e brincar | 10 novembro 2015Próxima Oficina de Histórias: contar, ouvir e brincar | 10 novembro 2015
All comments (1)
  • […] ou achando (algumas vezes com a certeza!) de que eles não comerão ou que não irão apreciar, isso poderá desencadear reações emocionais negativas na […] Read More[…] ou achando (algumas vezes com a certeza!) de que eles não comerão ou que não irão apreciar, isso poderá desencadear reações emocionais negativas na criança, alterando seu comportamento. Identifique os seus sentimentos e suas atitudes antes do momento da refeição com seu filho. […] Read Less

    Reply

Leave Your Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *