Oficina de Arte com Alimentos

  • Ao desenhar, pintar, esculpir, criar, buscamos maneiras de expressar sentimentos e organizar pensamentos. Sem contar que, colocamos nosso corpo em ação. O medo que nos imobiliza a mudança e ao novo, na arte terapia é ativado o tempo todo, trazendo de volta o ciclo criativo da vida!

    O objetivo da Oficina de Arte com Alimentos é proporcionar múltiplas vivências sensoriais com os alimentos por meio da Arte. Incorporamos variações sobre diferentes tipos de alimentos, em atividades criativas lúdicas artísticas. As crianças são motivadas a conhecer os vários materiais e técnicas artísticas disponíveis, para serem utilizados como ferramentas, para que possam se expressar através deles.

    Experiências com interações não-alimentares, como utilizar alimentos em atividades artísticas, oferecem às crianças múltiplas exposições a diferentes tipos de alimentos, para que possam gradualmente se familiarizar com eles. 

    Propomos um ambiente lúdico e motivador, onde pais e filhos participam, conduzido por profissional qualificado e preparado. 

    PARA FICAR SABENDO DE NOVAS DATAS DE OFICINAS CADASTRE SEU EMAIL AQUI.
     
    foto_liat_yshay
    Liat Yshay, artista plástica pela FAAP, com Especialização em Arte Educação e formação terapêutica pelo DEP (Dinâmica Energética do Psiquismo). Atua na área de Artes Plásticas desde 1988, participando de várias exposições no Brasil e no Exterior. Possui experiência com aulas em grupos, para jovens e adultos com necessidades especiais leve em arte-educação.  Desenvolve pintura em tela, fotografia, impressão digital, metal, madeira, tecido e paredes utilizando técnicas mistas. Ministra aulas de arte e meditação para crianças e pais. Está desenvolvendo todo material para realização da Oficina de Arte com Alimentos, especialmente para o Instituto de Desenvolvimento Infantil, de acordo com a realidade e necessidade das crianças com desafios alimentares em parceria com a Fga. Dra. Patrícia Junqueira.