Oficina "Contando Histórias na Cozinha"

  • Ao ouvir “Era uma vez…”, pode-se embarcar em uma viagem criadora e integrativa, experimentando um tempo que não se define nem como passado, nem como futuro, mas como o desejo do que queremos ser naquele momento: meninos, meninas, reis, princesas, dragões ou magos. São imagens internas despertadas, que mobilizam possibilidades de transformação humana. 

    As histórias são uma excelente ferramenta para o desenvolvimento do “imaginário” de cada um, em especial das crianças, colaborando para a construção de recursos que permitem lidar de forma criativa com o mundo que as cerca, em todas as suas instâncias. Sentindo-se acolhidas e podendo desfrutar do prazer inerente a uma vivência fantasiada, descolam-se da situação real e podem lançar-se ao voo da imaginação! As crianças são, por sua própria condição, abertas a ouvir mais do que suas próprias vozes e são capazes de acolher as palavras, os gestos, o olhar de quem lhes conta uma história, partindo para grandes e ousadas “viagens”.

    O objetivo da Oficina Contando Histórias na Cozinha é proporcionar às crianças a vivência de momentos mágicos e lúdicos através  de experiências multissensoriais compartilhadas.

    Iniciamos sempre com uma história previamente escolhida que se relaciona a realização de uma receita de culinária simples e degustação (para os que quiserem, claro!)!

    PARA FICAR SABENDO DE NOVAS DATAS DE OFICINAS CADASTRE SEU EMAIL AQUI.

     

    foto_marta_carvalhal-142x150

    Marta Carvalhal, pedagoga, psicopedagoga e terapeuta ocupacional. Por mais de 20 anos, atuou como professora e/ou coordenadora em escolas de educação infantil e do ensino fundamental. Ao longo desta caminhada pelas trilhas da educação, participou de cursos e oficinas com renomadas contadoras de histórias. Criou especialmente para o Instituto de Desenvolvimento Infantil a Oficina Contando Histórias na Cozinha,  unindo a arte de contar histórias a suas atividades profissionais.