Próxima Oficina Contando Histórias na Cozinha | 17 de maio de 2016

maio 04, 2016
Por que estamos promovendo esta oficina?

As histórias são uma excelente ferramenta para o desenvolvimento do “imaginário” das crianças, colaborando para a construção de recursos que permitem lidar de forma criativa com o mundo que as cerca, em todas as suas instâncias. Sentindo-se acolhidas e podendo desfrutar do prazer inerente a uma vivência fantasiada, descolam-se da situação real e podem lançar-se ao voo da imaginação!

A linguagem oral utilizada e a interação da criança com a história, propiciam a ampliação de seu vocabulário, o interesse pela leitura e ainda a disponibilidade para novas atitudes diante das atividades que vivencia.

Além disso, experiências como participar do preparo das receitas oferece contato com diferentes tipos de alimentos, para que possam gradualmente se familiarizar com eles – sem a obrigação de prová-los.

Quais são as atividades realizadas junto com a contação de história?

Após a contação de história, as crianças farão uma ou mais receitas simples, participando de todo o processo e depois, os que quiserem degustarão o que fizeram. Reforçando que as crianças não precisam provar os alimentos, se não desejarem; a intenção é que, principalmente, tenham contato com os alimentos num momento descontraído.

Quem pode participar?

Crianças de 3 a 7 anos que fazem terapia no Instituto ou não.

Quem irá contar a história?

Nossa contadora de história é Marta Carvalhal, pedagoga, psicopedagoga e terapeuta ocupacional. Por mais de 20 anos, atuou como professora e/ou coordenadora em escolas de educação infantil e do ensino fundamental. Ao longo desta caminhada pelas trilhas da educação, participou de cursos e oficinas com renomadas contadoras de histórias. Criou especialmente para o Instituto de Desenvolvimento Infantil a Oficina Contando Histórias na Cozinha, unindo a arte de contar histórias a suas atividades profissionais.

A próxima história será…
Lúcia-já-vou-indo!
Lúcia é uma lesminha e, é claro, faz tudo muito muito devagar e chega sempre atrasada em todo lugar! Até para ir a festas, Lúcia demora muito… O que fazer para ela não se atrasar? Vamos preparar uma festa especialmente para Lúcia com deliciosos quitutes?
Quando?

Dia 17 de maio de 2016, terça-feira, das 14:30 – 17:00

Quanto custa?

R$ 100,00 por criança, já incluindo o material utilizado na atividade relacionada à história (desconto para pacientes do Instituto).

Onde?

No Instituto de Desenvolvimento Infantil
Endereço: Rua Silva Correia, 114.
Vila Nova Conceição.
São Paulo – SP.
CEP 04537-040
(Estacionamento em frente)

Como se inscrever?

Pelo telefone 11 3044-1131 ou por email para contato@institutoinfantil.com.br. São apenas 8 vagas!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail
Leave a reply
Para pensar | 1 mai 2016Parabéns, Mamãe! Curta o seu momento! | 8 mai 2016

Leave Your Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *